MSAccess
O Microsoft Access é uma ferramenta ou programa da MSOffice utilizada para a criação de bases de dados. Com esta ferramenta tem a possibilidade de criar as suas próprias bases de dados, podendo estas serem integradas com os restantes programas do Office pode adicionar às suas páginas da web uma nova interligação mais dinâmica. O Access é uma de fácil aprendizagem e utilização, mas ao mesmo tempo uma excelente base de dados para os seus trabalhos mais complexos.
Aprender Access significa entender também um conceito básico de banco de dados como chaves, entidades, atributos e relacionamentos. Através do uso de tabelas com relacionamento, o Access permite que o armazenamento de informações de forma mais confíável, aumentando a sua produtividade, reduzindo os erros e duplicidades de informações.Com o Microsoft Access podemos criar diversas ferramentas para facilitar nosso trabalho no escritório, em casa ou numa loja por exemplo. Veja algumas aplicações:
Gestão e relatórios de vendas;Controle de stoks de produtos;Cadastro de clientes e pedidos;Pequenas aplicações para seu dia-a-dia, deixando dados organizados e fáceis de consultar.